quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Um poema singelo que fiz para ti... em homenagem por um ano de estrelas borboletas...

Teus beijos são portais encantados,
que me conduzem por dimensões iluminadas
pelo brilho de mil estrelas prateadas...
me iniciam em sentimentos que antes só foram sonhados.


Me levam a viver outras vidas,
que dentro de mim são sentidas
e assim transformam em sinfonia,
o que antes era apenas melancolia.


Basta o leve toque celeste de seus lábios
e subitamente sou Penélope, agitada
nos braços de Ulisses depois da longa batalha.


Sou Raquel, em seu leito nupcial casto
após catorze anos de espera por Jacó e seu amor vasto.


Sou Guinevere ao observar Lancelot
em silêncio, sem tocá-lo... seu consorte.


Sou Julieta vivenciando o estupor do amor
sendo adorada por Romeu no mais belo esplendor.


Sou Helena raptada por Páris,
conhecendo a felicidade em outros mares.


Sou Psique ao descobrir que seu marido
em segredo mantido, era o próprio Cupido.


Assim, em seus lábios alusivos
ao amor, encontro atrativos
dons... Me descubro por inteira.


Sou Juliana, feliz, plena, serena,
enleando o amor, a magnitude, a tranquilidade,
nos braços do Tago, meu amor de verdade.


Juliana do Espírito Santo



Nenhum comentário:

Postar um comentário